Os DAPUNKSPORTIF surgem em finais de 2004 em Peniche (Portugal) tendo por base o duo e núcleo criativo João Guincho e Paulo Franco, companheiros de longa data noutros projectos, e o produtor Marco Jung. Apesar das várias influências musicais tudo nos conduz à presença de uma banda Rock na verdadeira acepção da palavra. Um Rock visceral apoiado nos riffs de guitarras eléctricas sem limite de velocidade e à boleia de uma secção rítmica
desenfreada. “Overdrive”, a maqueta de apresentação, cedo produziu boas críticas levando a banda a participar em diversos concursos e a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal. Tiveram honras de abrir espectáculos para os Xutos & Pontapés na digressão Três Desejos, que culminou com uma actuação no Coliseu dos Recreios, passando também pelo SBSR XL. Em Junho de 2006 foi lançado:"Ready!Set!Go!", o álbum de estreia da banda produzido pelos próprios e por Marco Jung com o selo da editora Rastilho. O álbum recebeu excelentes críticas pela imprensa nacional e estrangeira, tendo ficado no top5 do Blitz escolha dos leitores bem como no top de vários sites musicais especializados. Depois do arranque acelerado e vertiginoso que este proporcionou surge, em 2008, o segundo álbum da banda “Electro Tube Riot” produzido novamente pelos DAPUNKSPORTIF e Marco Jung, com edição e distribuição dos próprios em parceria com a Lisboagência. Também este álbum recebeu excelentes críticas por parte da imprensa nacional e permitiu, uma vez mais, o acesso a grandes palcos como o da primeira edição do Festival Alive, Xan Xuan Festival nas Astúrias, primeira parte de Fu Manchu.
Além das suas edições, também participaram na colectânea Novo Rock Português da Chiado Records (2007) e no Vol. 2 do 3Pistas com edição da Antena3/Iplay (2009). O terceiro álbum foi gravado no estúdio da banda e saiu em Outubro de 2012, no entanto já havia sido disponibilizada uma nova música: “Gimme one more”, aquando da realização da etapa do Campeonato Mundial de Surf, Rip Curl Pro 2010, em Peniche, uma vez que este
tema presta homenagem à paixão do surf e aos desafios da vida. A banda continuou a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal e a partilhá-los com grandes nomes nacionais e internacionais, destacando-se a primeira parte do concerto de Mondo Generator em Setembro de 2016 e, paralelamente, desenvolveu novos projectos: Lena d´Água & Rock’n’Roll Station (disco “Carrossel”, 2014), Ladrões do Tempo (disco “Primeiro Assalto”, 2015) e Os Dias De Raiva (O.D.D.R.). Os DAPUNKSPORTIF lançaram em Fevereiro de 2018, o seu quarto álbum de originais “Soundz of Squeeze’o’phrenia”. A banda juntou-se a Fred Ferreira (bateria) e Ricardo Riquier (engenheiro de som) para produzirem o mesmo que foi gravado nos Estúdios “Meiofumado/Kambas”, em Lisboa, e que conta com edição e distribuição pela Rastilho Records, num regresso à casa-mãe, onde o grupo editou o seu disco de estreia. Em “Soundz of Squeeze’o’phrenia” a identidade da banda de Peniche mantém-se, caracterizada pelo binómio riffs/beats sem clivagem entre a parte instrumental e a parte vocal.
Os elementos que integram a sua formação ao vivo são: Paulo Franco (voz e guitarra), João Guincho (guitarra), Fred Ferreira (bateria), Vicente Santos (teclas) e Filipe Brito (baixo). Old, New, Fast'n'Slow é o quinto álbum de originais e vai sair no próximo dia 3 de junho com o selo da Rastilho Records.